Recentemente, surgiram rumores da Desativação do VAC no CS2 o Valve Anti-Cheat (VAC), o sistema de detecção de trapaças da Valve, poderia estar passando por mudanças significativas. Na última quarta-feira (23), a Valve realizou uma manobra inesperada ao desativar o VAC temporariamente em alguns dos seus principais jogos, como Counter-Strike 2 (CS2), Team Fortress 2 e Dota 2.
Desativação do VAC foi detectada por insiders
A desativação temporária foi descoberta pelos insiders ThourCS e Ozzny, que notaram a mudança nas páginas do SteamDB dos jogos mencionados. Em suma eles relataram que o VAC havia sido removido dessas plataformas, levantando suspeitas sobre possíveis atualizações no sistema anti-cheat.

O VAC voltou ao normal após algumas horas
Apesar da desativação, poucas horas depois, o VAC foi reativado, sem maiores explicações ou anúncios por parte da Valve. Não está claro se isso teve algum impacto nos jogos que dependem do VAC para detectar e punir jogadores que utilizam trapaças.
Sinais de mudanças no sistema anti-cheat da Valve?
Pois além da Desativação do VAC no CS2, foi notado que a Valve adicionou uma nova seção dedicada ao anti-cheat no Steam, que antes era categorizada de maneira mais ampla. Em suma essa alteração pode indicar que a Valve está preparando algo significativo para o sistema VAC.
Rumores sobre o futuro do VAC no CS2
Recentemente, surgiram muitos rumores sobre o VAC Net, o sistema de inteligência artificial que está por trás da detecção de trapaças no CS2. No entanto, até o momento, não houve confirmações oficiais sobre quaisquer mudanças ou atualizações importantes no VAC.
Por causa disso a comunidade segue especulando sobre o que pode estar por vir, especialmente no que diz respeito ao combate às trapaças no Counter-Strike 2.