Twitter caiu: usuários relatam instabilidade no X
Nesta segunda-feira (10), a rede social X amanheceu com instabilidades relatadas por usuários
Usuários do X (antigo Twitter) relataram instabilidade na rede social na manhã desta segunda-feira (10), conforme dados do site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online.
“Ocorreu um erro. Tente recarregar a página”, é a mensagem que está aparecendo para os usuários que tentam entrar em qualquer página durante a instabilidade no X.
O pico de reclamações no Brasil ocorreu às 6h59 (horário de Brasília), com 4.531 notificações registradas. A maioria dos problemas (77%) estava relacionada ao uso do aplicativo móvel.
A instabilidade no X já apresentava uma queda significativa por volta das 8h29, quando apenas 15 usuários ainda reportavam falhas na plataforma.
No entanto, por volta das 11h, o Downdetector mostrou o maior pico de reclamações de instabilidade na plataforma, com 4.338 notificações. Nos EUA, foram mais de 38 mil notificações no mesmo horário.
Das 11h às 14h, o site continuou registrando um alto volume de reclamações sobre instabilidade, indicando que o problema continua persistindo ao longo da tarde.

VEJA MAIS:
Instabilidades no X são registradas em vários países
O problema não foi exclusivo do Brasil. Segundo o Downdetector, o problema afetou usuários ao redor do mundo. Houve dois picos de instabilidade em lugares como Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Índia, Austrália e México por volta das 7h e 11h.
Nos Estados Unidos, o primeiro pico ocorreu às 5h56 (horário de Washington D.C.), com 22.427 reclamações, reduzindo-se drasticamente para 167 até às 7h41. No Japão, 87.873 usuários relataram falhas às 18h56 (horário de Tóquio), caindo para apenas 225 duas horas depois.
No Reino Unido, a situação foi semelhante: o pico de 10.584 notificações foi registrado às 9h53 (horário de Londres). As notificações chegaram a diminuir, mas voltaram a aumentar por volta de 12h e seguem altas desde então.
Instabilidade no X: empresa ainda não se pronunciou
Até o momento, a empresa de Elon Musk não divulgou um posicionamento oficial sobre a causa da instabilidade global. A agência de notícias Reuters entrou em contato com o X para esclarecer a situação, mas não obteve resposta.